SAÚDE OCUPACIONAL

É através das suas equipas multidisciplinares constituídas por um leque diversificado de especialistas em várias áreas da patologia laboral – médicos, enfermeiros, técnicos de saúde, higiene e segurança, ergonomistas, psicólogos, terapeutas e outros – que a SAGIES assegura a promoção da saúde, a identificação dos riscos associados à atividade laboral e a prevenção da doença aos trabalhadores das empresas suas clientes, particularmente no que respeita ao diagnóstico da doença profissional e da doença agravada especificamente em função das condições de trabalho.

Fá-lo projetando estas equipas para instalações disponibilizadas pelos seus clientes nos locais de trabalho ou, em alternativa, acolhendo os seus trabalhadores nas Unidades CUF do Grupo José de Mello Saúde. Nas instalações que possui, a maior rede privada de prestadores de cuidados de saúde a nível nacional assegura a prestação desses serviços.

Contribui, em qualquer dos casos, para a criação de um ambiente de trabalho mais saudável e seguro nessas empresas, com menor sinistralidade e absentismo por doença através do acompanhamento e proteção que confere aos seus trabalhadores que, desta forma, se sentirão mais seguros, motivados e capazes de contribuir para o aumento dos índices de produtividade apresentados pelas suas empresas.

SEGURANÇA NO TRABALHO

É o conjunto de metodologias adequadas à prevenção de acidentes de trabalho, tendo como principal campo de acção o reconhecimento e o controlo dos riscos associados aos componentes materiais do trabalho.

SAÚDE NO TRABALHO

Trata-se da vigilância da saúde dos trabalhadores no local de trabalho. Deverão fazê-lo de forma continuada tendo em conta as exigências do trabalho e os riscos a ele associados, assim como os efeitos deletérios que estes possam ter para a saúde desses trabalhadores.

HIGIENE NO TRABALHO

Define-se como o conjunto de metodologias não médicas necessárias à prevenção das doenças profissionais tendo como principal campo de ação o controlo da exposição aos agentes físicos, químicos e biológicos, presentes nos componentes materiais do trabalho.

FERRAMENTA DE GESTÃO

Enquanto ferramenta de gestão, a Saúde Ocupacional torna a empresa mais competitiva. Ao prevenir a doença profissional e a sinistralidade laboral, identificando e controlando os fatos de risco existentes, a Saúde Ocupacional promove a saúde e o bem-estar, assim como a melhoria das condições de trabalho e saúde dos seus colaboradores.

Tem dúvidas?
?
218 823 600
geral@sagies.pt